icone sacola
0
Seu carrinho está vazio
SUPER OFERTAS 🔥
APROVEITE: FRETE SUPER PROMOCIONAL
OFERTAS VÁLIDAS POR TEMPO LIMITADO
EU QUERO!
EU QUERO!

Dicas

Como escolher a melhor torneira elétrica?

Publicado em 13.07.2022 |
124 visualizações

Quer ter mais conforto, beleza e funcionalidade no dia a dia da sua cozinha? Confira aqui como escolher a torneira elétrica ideal com os top 5 modelos do mercado!

A torneira elétrica na pia da cozinha proporciona mais conforto em qualquer época do ano. Pois, a água aquecida higieniza a louça com muito mais facilidade. Mas como escolher o melhor modelo para as suas necessidades? Veja nossas dicas!

oque voce precisa saber torneira eletrica
O que você precisa saber antes de escolher a sua torneira elétrica?

Você já deve ter reparado que há modelos lindos e super funcionais de torneira elétrica para cozinha no mercado. Então é comum haver bastante dúvida na escolha do modelo.

Por isso, antes de comprar preste atenção em algumas características da sua cozinha. Se o projeto ainda está sendo feito, você tem bastante maleabilidade de escolha. Pode definir, por exemplo, como instalar torneira elétrica, se na parede ou no balcão.

Há também designs e cores variados, como torneira elétrica preta ou cromada, além de muitas funcionalidades, que irão proporcionar um estilo que irá além do básico esperado.

Uma delas é a adição de luzes LED coloridas que indicam a temperatura da água através de diferentes tonalidades. Assim, mais do que uma questão estética, o recurso visual ajuda a oferecer ainda mais segurança à torneira elétrica.

Potência e temperatura também estão intimamente relacionadas. Portanto, também precisam ser analisadas. Além disso, a altura da bica e a forma de acionamento interferem no uso diário e também merecem atenção na hora da escolha.

qual a torneira eletrica mais economica
Qual a torneira elétrica mais econômica?

Quem pensa que a torneira elétrica na cozinha vai aumentar muito o consumo de energia, se engana. E já começa economizando na instalação, principalmente em relação ao aquecedor a gás — Pois, como utiliza tubulação exclusiva, é preciso quebrar a parede por completo.

Por outro lado, aqueles que acreditam que a torneira elétrica gasta muita energia, também se enganam. Afinal, seu consumo mensal gira em torno de 52 kWh, pouco mais do que uma cafeteira elétrica. E ele pode ser ainda menor de acordo com a potência elétrica da torneira, que costuma ficar entre 4400W a 6500W — e que, por sua vez, varia conforme a voltagem (110V ou 220V).

A escolha vai depender da sua necessidade. Quanto maior a potência, melhor o jato e o aquecimento da água.

Mas se você quer economizar sem abrir mão do conforto de ter uma torneira elétrica na cozinha, fica a dica. As mais fracas demoram um pouco mais para aquecer a água, mas também gastam ainda menos energia.

Por outro lado, é possível regular a temperatura da torneira elétrica. Assim, você pode escolher entre a água morna ou bem quente, ideal para sujeiras mais pesadas.

Isso torna o processo de lavagem mais rápido e também mais econômico, reduzindo o uso de detergentes, por exemplo. Além de menos tempo usando a energia elétrica, claro.

Além do mais, essa agilidade também se reflete na redução do consumo de água. Então, além de reduzir sua conta, a torneira elétrica também torna sua casa mais sustentável.

como escolher a torneira eletrica para a cozinha
Como escolher a melhor torneira elétrica para cozinha?

Como vimos anteriormente, para decidir qual a melhor torneira elétrica para a sua cozinha você deve considerar suas opções pessoais e as características do imóvel, design da peça, potência e o tipo de instalação.

A torneira elétrica de parede costuma ser a mais popular. Já a torneira elétrica de bancada tem a instalação mais fácil porque não precisa abrir a alvenaria para passar a fiação, caso ela ainda não tenha sido feita.

Mas fique atento, porque há torneiras elétricas modernas que aceitam tanto a instalação na parede, quanto na bancada.

Considere também a forma de seleção de temperatura. Os modelos com seletor manual costumam ter de três (fria, morna e quente) ou quatro temperaturas (incluindo água muito quente).

Já os mais sofisticados têm sistema eletrônico com regulagem gradual, que pode ser feita inclusive com o aparelho funcionando.

Não esqueça que a altura e a movimentação da bica de torneira também influencia no uso. Quando está muito alta ela pode causar respingos no usuário; e muito baixa pode atrapalhar o manuseio da louça.

Há também a opção de bica de torneira móvel, que proporciona versatilidade e praticidade ao dia a dia. Enquanto alguns modelos giram para os dois lados, outros chegam a uma angulação de 360 graus.

A dica é medir direitinho o espaço disponível e analisar cada modelo em relação ao tamanho, cor, design e funcionalidades em relação à sua expectativa.

top5 torneiras eletricas
Conheça os 5 melhores modelos para cozinha

Para facilitar a sua tomada de decisão, nós separamos um ranking com os cinco melhores modelos de torneira elétrica para cozinha:

torneira eletrica lumen branca de parede hydra blog
5 - Torneira Elétrica Lumen Branca de Parede Hydra - Essa é uma torneira elétrica de cozinha para parede com design inovador, bica móvel, graduação e sinalização luminosa de temperatura. Perfeita para ambientes modernos

torneira eletrica puravitta com purificador de bancada branca hydra
4 - Torneira Elétrica PuraVitta Com Purificador Hydra - A torneira elétrica com filtro PuraVitta possui purificador de água e é a primeira torneira 3 em 1 do país: água quente, natural e filtrada em um só equipamento, sem precisar de ponto extra de água. Além de ser completa, oferece versão para instalação na bancada ou na parede.

torneira eletrica slim 4t de parede preta hydra
3 - Torneira Elétrica Slim 4t Hydra - É um modelo de torneira elétrica com instalação na parede ou na bancada disponível nas cores preta e branca, une beleza, sofisticação e elegância, a um design em linhas retas que é uma das maiores tendências do mercado.

torneira eletrica essence de parede branca lorenzetti
2 - Torneira Elétrica Essence Lorenzetti - A mobilidade 360 graus da bica de torneira com arejador articulado, jato aerado e o sistema eletrônico com ajuste agradual de temperatura merecem destaque. É uma torneira elétrica 127V ou 220V com excelente custo benefício.

torneira eletrica prima touch branca zagonel
1 - Torneira Elétrica Prima Touch Zagonel - A primeira torneira elétrica de cozinha com sistema touch para troca de temperatura linear e progressiva. Sua tecnologia eletrônica é um dos maiores diferenciais do mercado. Oferece também acionamento por alavanca com abertura em 1/4 de volta, aumentando ainda mais a praticidade e o conforto na cozinha.

Dicas bônus

Agora que você já sabe como escolher o melhor modelo de torneira elétrica, confira duas dicas bônus:

1 - Como instalar torneira elétrica na cozinha

A norma NBR 5410 determina que equipamentos com corrente de circuito superior a 10 A devem ser alimentados com um circuito independente. Isso significa que a torneira elétrica não pode ser instalada em uma tomada comum de cozinha.

Sendo assim, o equipamento precisa de um disjuntor independente para a alimentação. Então é preciso verificar a corrente de circuito indicada em Amperes nas voltagens de 110V ou 220V e comprar um disjuntor com Amperagem compatível para a instalação (geralmente 50A para 110V e de 32A para 220V).

Verifique também a compatibilidade de pressão da água. A pressão mínima recomendada pela maioria dos fabricantes é de 2 mca e a máxima de 40 mca. Veja se a pressão mínima e máxima recomendadas estão de acordo com a distância entre a caixa d'água e ponto de instalação na cozinha.

2 - Como fazer a limpeza da torneira elétrica

Para limpar torneira elétrica da cozinha use apenas um pano levemente umedecido. Não use álcool, saponáceos ou solventes. Siga sempre as instruções do fabricante.

Dúvidas frequentes

• Qual a diferença entre uma torneira elétrica e uma eletrônica?
A torneira eletrônica é uma variação da torneira elétrica. A diferença é que a temperatura da água é controlada gradualmente e no modelo elétrico as temperaturas são pré-definidas.

• Torneira elétrica 110V ou 220V?
A escolha da vai depender da configuração do sistema elétrico do local.

• Qual o melhor tipo de torneira para cozinha?
A melhor torneira para cozinha vai depender do seu projeto, a sua expectativa em relação às funcionalidades para o dia a dia e seu gosto pessoal em relação à cor e estilo.

• Como evitar choque da torneira elétrica?
A melhor opção para evitar choque na torneira ou em qualquer outro equipamento elétrico é ter um bom sistema de aterramento em casa.

O ideal é consultar um eletricista com experiência nesse tipo de proteção, que é um grande aliado da segurança na residência.

• Qual a torneira elétrica mais econômica?
Depende da sua expectativa em relação à performance da torneira elétrica cozinha. As mais potentes entregam jatos mais fortes e aquecem mais rapidamente a água; já as menos potentes tendem a gastar menos energia. É preciso verificar as configurações do fabricante para analisar o custo benefício de cada modelo.

Onde comprar torneira elétrica para cozinha?

Há uma variedade grande de modelos de torneira elétrica para cozinha e que atendem às mais diversas expectativas de design, funcionalidade e performance. Por isso, antes de comprar a dica é entender bem o funcionamento de cada uma e analisar quais atendem às suas necessidades.

Na Copalux você encontra os modelos mais modernos, sofisticados e com melhor custo benefício. Venha conhecer o site e encontre a torneira elétrica perfeita para a sua cozinha!

Cookies
X

Este site utiliza cookies para te proporcionar uma melhor experiência. Ao continuar navegando, você aceita nossa Política de Privacidade.